No encontro foram debatidas pautas como a aprovação da comissão organizadora da sociedade civil para compor o COMSEADivulgação / PMBR
Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Belford Roxo define novos rumos das políticas públicas
Novos conselheiros foram empossados no primeiro encontro do ano
Belford Roxo - A Estação da Cidadania, sede administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Belford Roxo, promoveu nesta quarta-feira (26), a primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA/BR) em 2025.
No encontro foram debatidas pautas como a aprovação da comissão organizadora da sociedade civil para compor o COMSEA e o edital de convocação para a composição do Conselho por parte da sociedade civil na eleição para o período 2025/2027. Ambas foram aprovadas. Ficou definido que as inscrições para participação no órgão vão do dia 31/03 a 04/04. Quem quiser se candidatar deve comparecer à Estação da Cidadania (Av. Retiro da Imprensa, 1423, Piam), das 9h às 16h.
Demandas e melhorias
O secretário de Assistência Social da cidade, Diogo Bastos, destacou a importância do Conselho. "Ouvir o que a sociedade civil tem a dizer é essencial para todos os governantes. Eles percebem situações que por vezes os gestores não notaram. Trazem demandas importantíssimas para melhorar cada vez mais a cidade. É muito importante ter o diálogo aberto e institucionalizado na figura do COMSEA. É uma parceria que vai beneficiar muito os belforroxenses", finalizou.
Houve também a posse dos novos conselheiros governamentais. Foram empossados seis titulares e seis suplentes. Eles irão, junto ao governo, discutir, analisar e refletir sobre a política pública de segurança alimentar e nutricional da cidade. Órgão de assessoramento ao governo municipal de caráter consultivo, o Conselho tem por finalidade propor diretrizes de políticas com vista à construção de um sistema municipal de segurança alimentar e nutricional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.