O prefeito Marcio Canella, a vice Mariana Malta e o chefe de gabinete Marcelo Canella com feirantes, camelôs e liderançasErick Amaral / PMBR
Após a finalização do cadastro, a Secretaria de Ordem Urbana saberá quantos feirantes e camelôs estão aptos para trabalhar dentro das regras estabelecidas pelo poder público. Nos próximos dias, o prefeito enviará à Câmara Municipal uma proposta.
Márcio Canella destacou que logo no início do governo criou o Disque Canella (21 99022-4444), que recebe denúncias contra práticas ilícitas executadas por qualquer funcionário da Prefeitura. O próprio prefeito atende à ligação. “Quando assumi encontrei uma quadrilha que tomava dinheiro de feirantes, camelôs e donos de trailers. Isso acabou. Um dos fiscais já está com inquérito administrativo para ser demitido, pois era quem mais extorquia, segundo as denúncias. Torno a falar: não deem dinheiro para ninguém. Qualquer coisa, podem me ligar”, destacou o prefeito.
Manutenção da ordem na cidade
Em seu discurso, Canella frisou que já foi camelô e feirante, conhecendo assim a dificuldade das pessoas que saem cedo para trabalhar. Enfático, o prefeito acentuou que as Secretarias de Segurança; Transporte; e Ordem Urbana estão trabalhando diariamente para coibir qualquer tipo de abuso de funcionário contra feirantes, camelôs, donos de trailers e público em geral. “Sei do sofrimento de quem sai para trabalhar e ganhar o pão de cada dia. Não vou tolerar nenhum tipo de extorsão. Estamos aqui para manter a ordem e deixar que as pessoas trabalhem honestamente”, concluiu Canella, ao lado da vice-prefeita Mariana Malta, do chefe de gabinete Marcelo Canella e secretários.
Camelô há vários anos no centro de Belford Roxo, Débora Toledo enfatizou que a reunião foi proveitosa, pois serviu para dirimir algumas dúvidas. Ela argumentou que acredita que uma nova organização será feita, melhorando a situação para a categoria. “Fico satisfeita em saber que a Prefeitura quer resolver a situação”, disse Débora, que estava acompanhada pelos amigos Roberto Silva Carvalho, Rafael Carvalho e Suelen Suelen Dias, todos camelôs.
Balanço positivo da cidade
Durante a reunião, Canella acentuou que recebeu o município em um caos financeiro, mas está colocando a situação em ordem. O prefeito revelou que a segurança pública está melhorando e que a Prefeitura firmará um convênio com o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) para contratar policiais que irão trabalhar nos dias de folga. “Estou licitando também a implantação de câmeras para instalá-las em toda a cidade”, resumiu Canella, lembrando também que a dragagem dos rios e limpeza de bueiros evitaram enchentes com as últimas chuvas. O prefeito disse ainda que está investindo na Saúde com a ampliação do Hospital Municipal.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.