Belford Roxo - A Inocentes de Belford Roxo já tem o novo primeiro casal defensores da bandeira azul vermelha e branca, para 2026. Trata-se da porta-bandeira, Thainá Teixeira e do mestre-sala, Vinicius Jesus, dois jovens talentosos e experientes. O contrato foi realizado no último final de semana, em reunião com os presidentes de Honra, Reginaldo Gomes, Rodrigo Gomes e do diretor jurídico da agremiação, Tiago Gomes. O casal substitui Jaçanã Ribeiro e Matheus Machado que defenderam nos últimos anos a bandeira da agremiação.
“Recebo com muita honra o convite da Inocentes para ser a defensora do seu primeiro pavilhão. Agradeço aos presidentes, Reginaldo Gomes e Rodrigo Gomes pelo convite e confiança em meu trabalho. Estou muito empolgada com o início da nova parceria com o Vinícius e seguiremos juntos com muita dedicação em busca do melhor para a nossa escola e conquistar a nota máxima. A toda comunidade, piso neste chão com profundo respeito aos que vieram antes de mim e aos apaixonados pela Inocentes. Estou ansiosa pelo nosso encontro!”, falou a porta-bandeira Thainá Teixeira.
O amor de Thainá, pela dança começou aos 4 anos de idade, levada por sua mãe Guiomar, sua maior incentivadora, no Projeto de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta Estandarte de Manoel Dionísio, posteriormente no Projeto Madureira Toca, canta e Dança de Mestre Walter Gallo, que com o passar do tempo, se tornou instrutora. Sua primeira agremiação foi a Escola de Samba Mirim Corações Unidos do Ciep, em seguida teve passagens por diversas agremiações, entre elas: Mocidade de Vicente de Carvalho, Unidos da Ponte, Império Serrano, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá e nos últimos quatro carnavais defendeu o primeiro pavilhão de Vigário Geral. Em 2024 e 2025, também foi segunda porta-bandeira da Unidos da Tijuca, no Grupo Especial.
Estou muito feliz e muito empolgado, pois acompanho a Inocentes de Belford Roxo e ela traz para avenida grandes desfiles com uma comunidade cheia de garra. Quero agradecer ao presidente de Honra Reginaldo Gomes e também ao presidente de Honra Rodrigo Gomes por essa oportunidade Defender o pavilhão principal é sempre uma grande responsabilidade, especialmente em uma escola que é a maior representante da cultura do município. Estou muito contente por iniciar este novo ciclo ao lado da minha parceira Thaina,
Estamos prontos para fazer um carnaval inesquecível!" disse Vinícius Jesus, que vem de uma família de sambistas, de quem herdou a paixão pelas escolas de samba, dona Dulcinéia, sua avó foi baiana e hoje é do quadro da Velha Guarda da Portela, seu pai Cláudio da Vovó é diretor de Harmonia, sua mãe Valdirene, por muitos anos foi passista, o irmão Diego Jesus é o primeiro mestre-sala da Mocidade Independente de Padre Miguel e sua irmã Deisiane Jesus, entre outros títulos, foi princesa do Carnaval do Rio de Janeiro e rainha do Carnaval da Suécia.
Ele começou sua trajetória como mestre-sala aos 6 anos no projeto “Madureira Canta, Toca e Dança” do mestre Walter Gallo. Sua primeira agremiação foi o Império do Futuro. Em seguida teve passagens pelas seguintes agremiações: Filhos da Águia, Acadêmicos da Rocinha e Parque Acari. Atualmente é o terceiro mestre-sala da Portela.
O casal Thainá Teixeira e Vinicius Jesus após confirmarem o contratoMatheus Sacnches / Divulgação
A apresentação de Thainá e Vinicius será em julho, no lançamento do enredo que mostra a cultura e o turismo de Pernambuco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.