Tenente coronel Werner (D), secretário Evalder Perini, coronel Lauro Botto, coronel Silva Costa e o tenente coronel Bruno Cipriano, conversaram sobre a situação de Belford RoxoDivulgação / PMBR
Assuntos abordados
Durante a reunião, entre os assuntos abordados sobre o município, os participantes trocaram experiências e alinharam estratégias voltadas à prevenção, resposta e recuperação em casos de eventos adversos. “Quem ganha com essa junção de forças entre o município e o estado é a população. Minimizar os problemas dessa localidade é uma função de todos nós. A união entre as esferas é necessária para que as demandas sejam solucionadas com rapidez e agilidade. Afinal, a Defesa Civil somos todos nós!”, declarou o secretário municipal de Defesa Civil de Belford Roxo, Evalder Perini.

Necessidades do município
Reconhecendo as necessidades de Belford Roxo, o subsecretário estadual de Defesa Civil, Lauro Botto, demonstrou empatia e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso: “A integração entre município e estado é fundamental para elevarmos as capacidades em proteção e defesa civil. Estamos vivendo uma oportunidade de promover a resiliência ao estabelecer um caminho de fácil acesso, tratando de temas tão importantes com agilidade. A Baixada Fluminense sempre demandou muita atenção quanto ao risco hidrológico. O estreitamento de laços vai nos permitir avançar em capacitação, informação à população, monitoramento e fortalecimento institucional. Há um campo fértil a ser explorado e esse é apenas um começo na aproximação entre as secretarias estadual e municipal em Belford Roxo”, afirmou o subsecretário.

Na ocasião, também participaram do encontro o diretor geral de Ações Comunitárias, tenente-coronel Werner; o superintendente operacional, coronel Silva Costa, e o assessor de gestão de projetos, tenente-coronel Bruno Cipriano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.