O evento contou com a participação de representantes da área da assistência socialJoão Victor Santana / PMBR
Vinte anos do SUAS
“Estamos discutindo e sugerindo propostas para a política de assistência social, com objetivo de fortalecer e estender os direitos socioassistenciais da população da nossa cidade”, disse o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, o assistente social Diogo Bastos. O evento é uma preparação para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá nos dias 3 e 4 de julho, com o tema: 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As pré-conferências estarão acontecendo até a próxima sexta-feira (30) em vários bairros do município, sempre a partir das 9h.
Roteiro das pré-conferências
Nesta terça-feira (27-05), as discussões serão sobre o tema: Aperfeiçoamento contínuo do Suas: Inovação, gestão descentralizada e valorização profissional, apresentado por Wellington Nascimento. O evento estará acontecendo no Cras de Nova Aurora, com abrangência ao Cras Shangrilá e instituições da região. Na quarta-feira (28), a pré-conferência será no Cras Babi e envolverá os Cras do Xavantes, do Roncalli, Creas do Bairro Santa Amélia, Lar da Esperança e instituições. Lá o tema será: Integração de benefícios e serviços socioassistenciais: Fortalecimento e proteção social, segurança de renda e a inclusão social no SUAS. A palestra ficará por conta de Francinete do Carmo.
Palestras em instituições
Na quinta-feira (29), a Assistente Social Daniela Farias estará palestrando sobre: Gestão, democracia, informação e comunicação transparente, fortalecendo a participação social no SUAS. O endereço será o Cras Bom Pastor, com abrangência ao Cras Suécia e Santa Teresa e instituições. O encerramento será na sexta-feira (30) no Cras do Centro do município, incluindo o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Casa Lar e instituições. A palestrante será Cristiane Tardelli, que abordará o tema: Sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.