A Casa do Menor desenvolve diversos trabalhos sociais e renovou a parceria coma Prefeitura de Belford RoxoPMBR / Semasc
“Tenho uma admiração grandiosa pelo Padre Renato Chiera e por todo seu trabalho de acolhimento a crianças, adolescentes, pessoas com necessidades especiais e usuários de drogas. Sua atuação humanitária, naquilo que Jesus nos ensinou, é essencial”, assegura o secretário Diogo Bastos, que esteve acompanhado da sua subsecretária Letícia Guimarães. “Participar da revitalização desse espaço, renovando parcerias, é fazer valer a prática da Assistência Social”, completou.
Parceria que renova
A parceria garante a permanência da equipe de orientadores sociais e técnicos de referência que atuam, no dia a dia, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na instituição Irmã Celina, uma unidade da Casa do Menor São Miguel Arcanjo. O projeto, entre outras atividades, promove o desenvolvimento social e emocional de crianças e adolescentes.
O projeto conta com um telecentro, onde as crianças e adolescentes têm acesso a computadores e à internet, e uma horta comunitária, que promove a educação ambiental e o desenvolvimento de habilidades. Para o Padre Renato Chiera o projeto tem um impacto positivo na comunidade, oferecendo um espaço seguro e educativo para crianças e adolescentes, e promovendo o fortalecimento de vínculos.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.