Uma das jovens equipes do Heliópolis AC comandada pelo treinador Wanderson Saraiva (no alto à esquerda de barba)Divulgação

Belford Roxo - Uma grande novidade chegou esse ano ao Heliópolis Atlético Clube. O tradicional clube de Belford Roxo, desde o mês de janeiro, conta com uma Escolinha de Vôlei. As aulas no Azulão da Baixada acontecem, às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, na sede do clube, no Estádio José Alvarenga, na Rua Londres, 345. O projeto é destinado para meninos e meninas até 17 anos, aberto a todos os municípios da Baixada Fluminense e do Estado. 
As formações das equipes belforroxenses são, além da iniciação esportiva ao vitorioso esporte da história do Brasil, para também disputar as competições da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj). O projeto tem a coordenação de Marcelo Bonfim e aulas do professor Wanderson Saraiva, com inscrições no valor de R$ 80,00. A iniciativa conta com apoio do Movimento Olímpico da Baixada.
Os treinos acontecem, às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, na sede do clube, na Rua Londres, 345 - Divulgação
Os treinos acontecem, às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, na sede do clube, na Rua Londres, 345Divulgação
“Com muita dedicação já estamos colhendo os primeiros frutos. Nossa equipe infantil feminina está participando da Liverj, a maior liga de voleibol do Estado do Rio de Janeiro. Temos muito orgulho de estar levando o nome de Belford Roxo a esse patamar. Esperamos que esse projeto sirva de referência, para que outras iniciativas surjam no nosso município, uma região que tradicionalmente revela grandes talentos em diversas modalidades esportivas”, destaca o professor Wanderson Saraiva. 
Professor Wanderson Saraiva com uma das equipes do Heliópolis AC - Divulgação
Professor Wanderson Saraiva com uma das equipes do Heliópolis ACDivulgação
Categorias – ESCOLINHA DE VÔLEI HAC
- Mini Vôlei – 5 anos em diante;
- Pré-Mirim – Nascidos 2013 e 2014;
- Mirim – 2011 e 2012;
- Infantil – 2009 e 2010;
- Infanto – 2007 e 2008.
“O clube em sua história de 75 anos, nunca teve um projeto de vôlei. Engrandece muito a nossa iniciativa, com o apoio da diretoria do Heliópolis AC, através do presidente Gilvan Medeiros. Cobramos um valor mensal, já que o projeto não conta com apoio de órgãos públicos para a manutenção da escolinha. Desses alunos, tiramos os atletas para as competições da Liverj. Nosso objetivo também é revelar talentos do vôlei na cidade, mostrando que o município tem potencial para se destacar na modalidade. A rede não é barreira, é impulso pra voar cada vez mais alto”, finalizou o professor Wanderson.
Mais informações: (21) 99130-6591 / Instagram: @voleiheliopolis .
A ponteira Adrielle Rocha, 14 anos, é aluna do Centro Educacional Monteiro Lobato, em Nova Iguaçu, e atua no Heliópolis AC - Divulgação
A ponteira Adrielle Rocha, 14 anos, é aluna do Centro Educacional Monteiro Lobato, em Nova Iguaçu, e atua no Heliópolis ACDivulgação
MOVIMENTO OLÍMPICO DA BAIXADA
As meninas do vôlei do Heliópolis AC foram selecionadas para receberem o Prêmio Movimento Olímpico 2025, tradicional evento que premia os destaques do esporte olímpico da Baixada Fluminense.
"Temos que valorizar e incentivar esse projeto, pois essas meninas do Heliópolis, são únicas representantes de Belford Roxo no Campeonato Estadual", explicou Adriano Santos, coordenador do Movimento Olímpico da Baixada.