Belford Roxo – O Restaurante do Povo de Belford Roxo recebeu, nesta sexta-feira (22), uma ação informativa para os usuários contra o colesterolalto e a importância da alimentação saudável.
O objetivo foi conscientizar as pessoas sobre os fatores de risco do colesterol alto, contribuindo para a redução das doenças cardiovasculares que, no Brasil, estão entre as principais causas de mortalidade.
Além disso, foi destacada a importância de se manter uma alimentação saudável, através da ingestão de frutas, verduras e legumes. Agosto é um mês marcado pelo Dia Nacional da Prevenção e Controle do Colesterol (8 de agosto).
“A importância dessa ação é a conscientização sobre uma alimentação saudável, mudança de hábitos e substituição de alimentos mais saudáveis para uma melhor qualidade de vida. Realizamos essas ações duas vezes ao mês aqui no Restaurante, trazendo sempre novos temas, além de ações também na área da saúde, como aferição de pressão arterial e glicose, entre outras. Já criamos uma identificação familiar com muitas pessoas que sempre estão por aqui”, afirmou a secretária de Combate à Fome, Marcelle da Silva, ao lado do secretário de Assistência Social, Diogo Bastos, que também prestigiou a iniciativa.
O Restaurante do Povo recebe centenas de pessoas todos os dias que almoçam por um preço simbólico Jeovani Campos / PMBR
Boa alimentação
“Frequento o Restaurante do Povo desde a sua abertura. A Prefeitura de Belford Roxo está de parabéns pelo cardápio e por essas ações que leva informações sobre a boa alimentação e os riscos das doenças provenientes da má alimentação”, disse o aposentado José Fernando, de 71 anos, morador do Centro, que recebeu informações da assessora regional de Segurança Alimentar e Nutricional, Suellen Aguiar e da gestora executiva da Semasc, Juliana Rangel de Queiroz.
Réplicas de plásticos
Ainda dentro das exposições sobre o colesterol alto, frutas, como, maçã, laranja, limão, morango e frutas vermelhas, que ajudam a baixar os índices foram demonstrados em réplicas de plásticos.
Marcele da Silva utilizou réplicas de plásticos para explicar a importância das frutas na alimentação Jeovani Campos / PMBR
“Venho toda semana visitar meus parentes no bairro Areia Branca e sempre venho almoçar no Restaurante do Povo. E cada vez que saio daqui, além de bem alimentado com um cardápio maravilhoso, levo informações importantes sobre uma alimentação mais saudável”, destacou o vigilante Jorge Souza da Silva, de 65 anos, morador de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.