O Bolsa Família é outro programa da rede de assistência, em parceria, oferecido pelo governo municipal Foto Divulgação
O trabalho é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos: as famílias listadas são das Ruas Vereador Waldir Gauthiner Motta e Gabriel Gomes de Aguiar, ambas no Bairro Santa Rosa.
O edital de chamamento está postado no portal da prefeitura e diz que a medida consiste em atualizar as documentações dos beneficiários do Aluguel Social do Estado. Entre os documentos exigidos estão identidade (RG), CPF e certidão de casamento (caso haja).
Também é necessário o comprovante de rendimentos de todos os membros do núcleo familiar de quem trabalha formalmente, ”caso o emprego seja informal, declaração de próprio punho de ganho informal”. A entrega deve ser feita na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na Rua João Gomes de Figueiredo, n.º 158, Centro,
Por meio da secretaria, a prefeitura tem sido atuante na cobertura às pessoas que vivem em situações vulneráveis. Alguns programas oferecidos são em parcerias com os governos estadual e federal, entre eles o Bolsa Família.
Durante o período de temporal e enchentes em dezembro de 2022 e no início deste ano, o prefeito Paulo Sérgio Cyrillo esteve à frente das articulações, principalmente junto ao Estado, para atender famílias atingidas; o “Morar Seguro” é um dos resultados positivos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.