Por caio.belandi

Espírito Santo - A sede da Rede Gazeta, afiliada da TV Globo, na Ilha de Monte Belo, em Vitória, foi atingida por quatro tiros durante a madrugada desta quinta-feira. Eles foram disparados em direção a um auditório que serve como local de reuniões e eventos. Ninguém estava no local no momento dos disparos.

Sede da Rede Gazeta%2C afiliada da TV Globo no Espírito Santo%2C foi atingida por disparos nesta quinta-feiraReprodução / Rede Gazeta

Os tiros atingiram as vidraças que ficam voltadas para uma das ruas do entorno da Rede Gazeta. Seguranças da empresa fizeram uma ronda pelo prédio e encontraram os cartuchos deflagrados. Eles eram de um armamento calibre ".40".

Em entrevista ao telejornal "Bom Dia ES", da própria emissora, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, afirmou que as balas serão encaminhadas para perícia e poderão ser rastreadas caso tenham sido disparadas por armas que pertencem às forças de segurança do Estado.

A crise na segurança pública chega ao sexto dia nesta quinta-feira. A movimentação de pessoas nas ruas é pequena. Os ônibus urbanos, que chegaram a circular com frota reduzida no início da manhã, foram recolhidos às garagens por volta das 8h30 por determinação do Sindicato dos Rodoviários. Carros particulares e a frota de táxi trafegam normalmente pelas principais vias da cidade.

Você pode gostar