Por rodrigo.sampaio

Paraíba - Um incêndio atingiu a maternidade Frei Damião, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu o almoxarifado do local e a fumaça se espalhou para todo o hospital, obrigando a unidade fazer a remoção dos pacientes.

Incêndio atingiu almoxarifado de maternidadeReprodução Facebook

Ainda de acordo com os bombeiros, a suspeita é de que as chamas tenham começando devido a um problema na parte elétrica do almoxarifado, que passava por uma manutenção. A presença de produtos químicos no local teria feito o fogo se alastrar rapidamente.

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal e o bloco cirúrgico da unidade foram isolados, e posteriormente, interditados pela direção da unidade. Ao todo, sete mães e um número não indicado de bebês foram retirados do local. Não houve o registro de feridos.

A maternidade, que a princípio funcionaria na manhã desta sexta, voltou a ter um princípio de fumaça no hospital e o ambulatório estava sem energia elétrica. Não há a informação se os pacientes serão atendidos.

Você pode gostar