Por adriano.araujo
Bombeiros auxiliaram na retirada de incubadoras de dentro da Maternidade Herculano Pinheiro%2C em Madureira%2C que teve princípio de incêndio em aparelhoReprodução Facebook / Informe Rocha Miranda

Rio - Um princípio de incêndio assustou pacientes e acompanhantes que estavam no Hospital Maternidade Herculano Pinheiro (HMHP), em Madureira, na Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira.

De acordo com a direção do hospital ninguém se feriu, mas seis pacientes foram transferidos para outras unidades.

Segundo a maternidade, o fogo começou no aparelho de respirador da UTI Neonatal, por volta das 22h30. Bombeiros do Quartel de Campinho foram acionados e controlaram as chamas.

Pacientes e incubadoras foram retiradas de dentro da unidade e ficaram no pátio até o fim do trabalho dos militares. 

"Graças a Deus as coisas ficaram mais tranquilas. Temos que agradecer a Deus e ao trabalho dos bombeiros e de toda a equipe do hospital, que se desdobraram para deixar os pacientes em situação confortável fora das instalações", diz um relato em rede social de uma pessoa que presenciou o caso.

As seis transferências foram para os hospitais Maternidade Alexander Fleming e Fernando Magalhães, e para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. O estado de saúde dos transferidos não foi revelado.

Pacientes%2C entre recém-nascidos e mães%2C precisaram sair do hospital às pressas. Alguns foram transferidos para outras unidadesReprodução Facebook / Informe Rocha Miranda


Você pode gostar