Por lucas.cardoso

Brasília - O delegado Fernando Segóvia foi confirmado como o novo diretor da Polícia Federal. Depois de um encontro do ministro da Justiça, Torquato Jardim, com o presidente Michel Temer e Segóvia, a pasta emitiu uma nota confirmando a troca de comando na Polícia Federal. No texto, há agradecimentos ao agora ex-diretor Leandro Daiello.

O novo diretor-geral da Polícia Federal%2C Fernando Segóvia%2C durante entrevista coletivaDivulgação

"O Ministério da Justiça comunica que o senhor Presidente da República escolheu nomear o Delegado Fernando Segóvia como novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal. Nesta mesma oportunidade, o ministro da Justiça expressa ao Delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional pela competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses", diz o comunicado. 

A nota traz ainda um breve currículo do novo comandando da PF. "Segóvia é advogado formado pela Universidade de Brasília, com experiência de 22 anos na carreira. Foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na República da África do Sul, tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil."

Torquato e Segóvia estiveram com o presidente na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto. Havia a expectativa de uma coletiva para anunciar a troca, mas depois da reunião ficou definido que Torquato escolheria o formato do anúncio. Minutos depois a assessoria do ministério divulgou a nota oficial.

Você pode gostar