Por thiago.antunes
Brasília - Enquanto a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, repete que o dinheiro acabou para a campanha de 2018, a militância do partido se mobiliza nas redes sociais, como pode, para o julgamento do recurso de Lula da Silva no TRF da 4ª Região dia 24 de janeiro.
Usando a hashtag #ocupaportoalegre, o PT espera reunir até um milhão de pessoas nas ruas da capital e no entorno do Tribunal.
Publicidade
Hein?!
O senador Roberto Requião (PR), dissidente do PMDB pró-Lula e Dilma, tem repetido que Bono Vox, do U2, vai aparecer em Porto Alegre...
Publicidade
Bloco de Benfica
A situação anda tão feia na Alerj que já são 16 os deputados na mira do MPF. Já podem formar uma comissão de frente no carnaval da Sapucaí, ou o bloco de Benfica.
Publicidade
Entre damas
A primeira-dama do País, Marcela Temer, tem circulado apenas com seguranças mulheres, oficiais da Marinha ou Aeronáutica.
Publicidade
Apelo em vão
Na tentativa do aval do Palácio para empréstimo milionário da Caixa para o Estado, o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), levou o presidente da Assembleia Legislativa, também do PMDB, para tentar sensibilizar o ministro Carlos Marun. Não colou. Marun quer os votos da bancada federal para a reforma da Previdência.
Publicidade
Olha no que deu
Detalhe: Barreto foi um dos poucos governadores – e o único do PMDB – a apoiar a permanência de Dilma Rousseff e a criticar Michel Temer no processo do impeachment. Deu no que deu.
Publicidade
Piada pronta
Para você que acha que Congresso Nacional é um o circo diário, mais essa: A Lei 13.561 sancionada pelo presidente Temer institui o 10 de Dezembro como Dia do Palhaço. O show é deles, mas o palhaço é... vamos em frente.
Publicidade
Sem paz
Presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann tem sofrido as agruras da exposição. Foi vaiada na entrada de uma clínica em Brasília há semanas. Na saída, foi pela garagem.
Publicidade
Gafe
Na tradicional foto de fim de ano dos jornalistas com o presidente da República, a turma era tamanha que uma funcionária do Governo caiu no espelho d’água do Alvorada.
Publicidade
Boal & Oprimido
Augusto Boal ganhou homenagem por sua trajetória. O presidente sancionou a Lei 13.560 e instituiu o Dia Nacional do Teatro do Oprimido todo 16 de março.
Publicidade
Coluna de Leandro Mazzinni