Michel Temer - Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Michel TemerEduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Brasília - Após assinar, nesta sexta-feira, o decreto que determina a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer disse que vai cessar a intervenção para votar a reforma da Previdência.

"Ajustamos ontem à noite, com uma participação muito expressiva do presidente Rodrigo Maia (Câmara) e do presidente Eunício Oliveira (Senado), a continuidade da tramitação da reforma da Previdência, que é uma medida extremamente importante para o futuro do país. Quando ela estiver para ser votada, e naturalmente isso segundo avaliação das casas legislativas, farei cessar a intervenção”, disse Temer após assinar o decreto em cerimônia no Palácio do Planalto.

Segundo Temer, durante o período necessário para a votação, o trabalho de segurança federal no Rio de Janeiro será mantido.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, explicou que, o presidente precisa revogar o decreto de intervenção para que a reforma seja votada. Nesse caso, entraria em vigor no Rio uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ampliada, dando mais poderes ao governo federal no estado. “O presidente decreta uma GLO com mais poderes, com mais competências e, no momento da votação, essa GLO segura a estrutura como está”, explicou. Terminada a votação, é preciso que um novo decreto seja editado afim de retomar a intervenção federal na segurança pública do Rio.

Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar
Comentários