Brasília - O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, anunciou, nesta terça-feira, a desistência da indicação da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho. A decisão do partido visa proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério.
Segundo Jefferson, a decisão foi tomada "diante da indecisão da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, em não julgar o mérito neste 1º semestre". "Agradecemos ao presidente Michel Temer e aos companheiros do partido pelo apoio e respeito com Cristiane Brasil durante esse período de caça às bruxas", completou o presidente do PTB.
Entenda o caso
Indicada ao cargo pelo pai e presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, Cristiane Brasil foi anunciada pelo pelo presidente Michel Temer há pouco mais de um mês para o cargo. A deputada não tomou posse até hoje devido a uma série de decisões liminares, de primeira e segunda instâncias. O Judiciário foi provocado por uma ação popular de três advogados que questionam se Cristiane Brasil tem moral para assumir o ministério após ter sido condenada pela Justiça do Trabalho devido a impasses com um funcionário.