Câmara deve votar projeto que regulamenta transportes alternativos deve ser votado nesta quarta - Divulgação
Câmara deve votar projeto que regulamenta transportes alternativos deve ser votado nesta quartaDivulgação
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que a votação do projeto que regulamenta os aplicativos de transporte individual, como Uber, 99 Táxis e Cabify, deve ser colocada em prática ainda nesta quarta-feira. "A princípio, votaremos hoje", disse Maia, que na terça defendeu o reconhecimento da atividade desses aplicativos em lei federal. 

Nos bastidores, porém, deputados contrários aos aplicativos atuam para adiar a votação. "O melhor texto era o texto inicial, do deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), que reconhecia o aplicativo na lei federal e transferia a regulamentação para lei municipal. Esse é o texto ideal", afirmou Maia, ressaltando que impedir os aplicativos seria um "retrocesso". 

Ainda nesta quarta-feira, está prevista a votação do regime de urgência para votação de três projetos, sendo dois da área econômica: o da reoneração da folha de pagamento e o que libera 100% de capital estrangeiro em empresas áreas.

A outra urgência é do projeto que torna crime hediondo a explosão de caixas eletrônicas. Se aprovadas, as urgências permitirão que as propostas sejam votadas diretamente no plenário da Casa, sem precisar passar pelas comissões temáticas. 

Você pode gostar
Comentários