Professor universitário acalma bebê e vídeo viraliza - Reprodução
Professor universitário acalma bebê e vídeo viralizaReprodução
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Piauí - O professor Alessander Mendes, de Teresina, viu seu nome correr o Brasil nos últimos dias por causa de uma atitude que ele considera muito simples: ele pegou o bebê de uma aluna no colo para que ele não chorasse. "Durante uma hora de aula ele dormiu. Quando acordou chorando, ela olhou para mim e falou: 'O Mateus vai atrapalhar. Vou ter que sair'. E eu disse: 'Não vai sair não. Me dá o Mateus aqui'", relatou o professor.

Alessander pegou o bebê no colo e continuou a aula normalmente. Um aluno filmou o momento e, naquela noite, enviou o vídeo no grupo do WhatsApp da faculdade. Quando o professor percebeu que a atitude poderia causar um impacto positivo, decidiu publicar o vídeo em sua conta pessoal do Instagram, e outros alunos também compartilharam o momento nas redes sociais.

 

Uma aula diferente, participação especial, só o magistério propicia esse aprendizado.

Uma publicação compartilhada por Alessander (@alessander.mendes40) em

Enquanto Mendes não quer causar alarde, o vídeo do momento correu a Internet e a atitude do professor comoveu muita gente. "A repercussão do caso me causou surpresa, saiu em televisão, jornal... Mas eu vejo isso com muita naturalidade", disse.

Ele explica que a aluna, Eliana, assistiu às aulas durante toda a gravidez e optou por voltar à universidade assim que possível, sem tirar a licença-maternidade. "Se ela quisesse deixar de ir às aulas, eu apoiaria desde o início. Mas, se ela quis ir, eu tenho que criar todos os mecanismos para isso", disse.

O docente explica que seus 21 anos de experiência no magistério lhe deram experiência suficiente para lidar com uma situação como essa. "O que eu fiz foi aplicar a empatia, entender a outra pessoa, as dificuldades dela", diz. "Eu acho que o mérito é da aluna. Era ela quem estava de licença e mesmo assim, assistindo à aula."

Você pode gostar
Comentários