Mais Lidas

Mulher mata o ex diante do filho

Adolescente empurrou a mãe para tentar evitar o ataque, mas não conseguiu salvá-lo

Por O Dia

Santos - Um adolescente de 13 anos tentou proteger o pai depois que viu a mãe esfaqueá-lo na região do peito dentro de casa em Bertioga, no litoral de São Paulo, neste fim de semana. A vítima morreu no hospital e a mulher conseguiu fugir, mas foi capturada pela Polícia Militar pouco tempo depois. O facão utilizado no crime foi encontrado em um rio.

A ajudante Janaína Amaral Barros foi presa em flagrante após esfaquear e matar o segurança Edgar de Oliveira Tuxen às 9h30 deste sábado. O crime ocorreu na casa da vítima, na Chácara Linda em Bertioga. Ambos estavam separados há cerca de três meses, mas tiveram três filhos durante o relacionamento. Enquanto ele vivia no litoral com o adolescente, ela morava em Itaquaquecetuba (SP).


O jovem que flagrou toda a confusão disse em depoimento à polícia que Janaína já havia ameaçado Edgar em diversas ocasiões. Durante uma briga, ela também já tinha o esfaqueado em uma das pernas. Os conflitos constantes fizeram que com que o casal se separasse. As outras duas filhas foram criadas por parentes.

O filho do casal contou à polícia que sua mãe chegou em casa e sem dizer uma palavra, atingiu o segurança com uma facada no peito. O adolescente conseguiu levar a mãe para fora do quintal, enquanto o pai pulou o muro para um comércio vizinho. Lá, a vítima foi socorrida pelos funcionários e encaminhada a um pronto socorro, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Após o crime, a mulher fugiu e jogou a faca utilizada em um rio ao lado do imóvel. O objeto foi localizado pelo filho da indiciada e encaminhado para perícia.

No início da tarde outra equipe da PM foi chamada para se deslocar até uma casa em Itaquaquecetuba, onde a mulher estaria detida por parentes. No local, ela contou que teria se dirigido até o ex-marido na tentativa de reatar o casamento. Ainda segundo Janaína, quando chegou à residência, o homem gritou para que ela saísse. Eles começaram a discutir e a mulher conta que, após ser empurrada para fora, sacou uma faca da bolsa e atingiu o segurança.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Mé.dico Legal (IML) da região, e o velório e o enterro aconteceram neste domingo (4), também em Bertioga. Janaína foi autuada em flagrante e depois encaminhada à Cadeia Pública feminina da região. Os três filhos do casal estão sob os cuidados de familiares.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários