Por

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) deixou neste sábado o Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home), em Brasília, e seguiu para São Paulo, onde, cumprirá prisão domiciliar. Maluf estava internado desde quarta-feira, devido a dores lombares e infecção no pulmão.

O político, de 86 anos, apresentou "melhora significativa do quadro álgico lombar irradiado", segundo o hospital, que acrescentou em nota que o deputado "tem indicação de continuidade do tratamento e realização de novos exames" e que "optou por fazê-lo na cidade onde reside". O médico particular da família acompanha Maluf na viagem.

Maluf  foi condenado no ano passado pelo crime de lavagem de dinheiro e cumpria pena no Presídio da Papuda, em Brasília. Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, o deputado agora cumprirá prisão domiciliar em São Paulo.

Desde que foi preso, em 22 de dezembro do ano passado, Maluf tenta obter o direito de cumprir sua pena em regime domiciliar, tendo como argumento sua idade avançada e seu estado de saúde debilitado, incluindo problemas cardíacos e de locomoção.

Na última quarta-feira, o ministro Dias Toffoli deu liminar e autorizou "prisão domiciliar humanitária" para o parlamentar.

 

Você pode gostar
Comentários