Lula acompanhou o julgamento na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo - AFP
Lula acompanhou o julgamento na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do CampoAFP
Por

Apoiadores e grupos contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva programaram manifestações antes do julgamento do habeas corpus do petista, no Supremo Tribunal Federal (STF), que acontecerá nesta quarta-feira. Lula tenta impedir uma prisão após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de reclusão no caso do triplex do Guarujá.

Além da manifestação que contará hoje com a presença do ex-presidente no Circo Voador (leia mais sobre isso na página 3), o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua - que ganharam destaque após as manifestações favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016 - divulgaram um mapa com protestos que acontecerão amanhã pela prisão de Lula, em cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. A principal concentração será em São Paulo, na Avenida Paulista, às 19 horas.

No último dia 22, o Superior Tribunal Federal adiou para esta quarta-feira o julgamento do pedido do ex-presidente para responder ao processo em liberdade até serem esgotados todos os recursos judiciais. Além disso, o Supremo concedeu uma liminar impedindo que o ex-presidente seja preso até que aconteça a análise do habeas corpus.

 

Você pode gostar
Comentários