Caminhão desgovernado matou uma mulher e feriu duas pessoas no bairro da Cidade Baixa em Porto Alegre. - Reprodução/ RBS TV
Caminhão desgovernado matou uma mulher e feriu duas pessoas no bairro da Cidade Baixa em Porto Alegre.Reprodução/ RBS TV
Por O Dia

Porto Alegre - Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas depois que um motorista embriagado e sem carteira de habilitação perdeu a direção de um caminhão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na tarde desta segunda-feira. "Compliquei a vida de um monte de pessoas", ele disse em entrevista à RBS TV. Fabio José Volpato Ferreira teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na madrugada desta terça-feira. 

Na segunda-feira, ele havia sido preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública. Além da morte de uma mulher, uma senhora está em estado grave no hospital e um homem também foi atingido, mas já está estabilizado.

O delegado responsável pelas investigações, Gabriel Bicca, disse que a Brigada Militar, a PM gaúcha, foi acionada porque um caminhão desgovernado bateu em vários veículos e atropelou três pessoas. "Ao identificarem o motorista, já notaram que ele estava com estado de embriaguez evidente, cambaleando, com fala e hálito típicos de quem bebeu muito".

O delegado explicou que o teste apontou para um nível alcoólico de 1,6 miligrama. O número é cinco vezes maior do que aquele que define a embriaguez criminal, na qual a pessoa pode ser presa em flagrante.

O delegado de plantão considerou que Fabio assumiu o risco de causar o acidente fatal. O homem conduzia um veículo grande como um caminhão, era inabilitado, estava altamente embriagado e causou uma morte em uma região com grande circulação de pedestres e ciclistas, a Cidade Baixa. Por isso, o ocorrido deixou de ser tratado como um crime de trânsito e passou a ser entendido como homicídio doloso.

A polícia informou que ele está preso e um inquérito foi instaurado. Em dez dias a investigação sobre o  fato será ampliada. A Polícia Civil pretende identificar como o veículo chegou nas mãos do motorista inabilitado e entender qual é a responsabilidade do proprietário do caminhão sobre o incidente.

Você pode gostar