General Villas Bôas defendeu Moro e a Lava Jato através do Twitter - Divulgação
General Villas Bôas defendeu Moro e a Lava Jato através do TwitterDivulgação
Por O Dia

Brasília - Na véspera do julgamento de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF), o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse, em uma rede social, 'repudiar a impunidade'. Em duas mensagens, Villas Bôas afirmou ainda que está "atento às suas missões institucionais". O general não detalhou, no entanto, o que quis dizer com as expressões usadas nas postagens.

"Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?", questionou no primeiro texto.

"Asseguro à nação que o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais", acrescentou.

Em nota, o Ministério da Defesa diz que "o comandante do Exército mantém a coerência e o equilíbrio demonstrados em toda sua gestão, reafirmando o compromisso da Força Terrestre com os preceitos constitucionais, sem jamais esquecer a origem de seus quadros que é o povo brasileiro".

O texto também afirma que Villas Bôas "manifesta sua preocupação com os valores e com o legado que queremos deixar para as futuras gerações", em "uma mensagem de confiança e estímulo à concórdia".

Você pode gostar