O ex-presidente foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção por vantagem indevida que, no caso, foi um apartamento triplex em Guarujá (SP) - Estadão Conteúdo
O ex-presidente foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção por vantagem indevida que, no caso, foi um apartamento triplex em Guarujá (SP)Estadão Conteúdo
Por O Dia

Paraná - O primeiro dia de Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba amanheceu tranquilo. No início da manhã deste domingo, uma empresa terceirizada chegou ao local para fornecer a primeira refeição do dia, que inclui café com leite e pão, segundo agentes da PF. Lula está em uma sala especial, transformada em sala de Estado-Maior devido à condição de ex-presidente. No local, há cadeira, mesa, cama e banheiro exclusivo. Há ainda uma janela que dá vista para a área interna do prédio.

A Polícia Militar isolou neste domingo, 8, a área da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. Há um perímetro de 500 metros de distância do portão do prédio da PF. Na noite deste sábado, manifestantes contrários e favoráveis a Lula se exaltaram na chegada do petista por volta das 22h30. Para contê-los, a polícia usou bombas de efeito moral e fez um cordão de isolamento na área que já dividia os dois grupos.

Um grupo de manifestantes passou a noite no local, mas ficou na parte externa do isolamento feito neste domingo pela PM. O ex-presidente começa a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão. Neste domingo, as ruas próximas ao local continuam fechadas. O clima é de tranquilidade. Por volta das 9h, o grupo cantava e gritava palavras de ordem em defesa de Lula. Também próximo ao bloqueio, moradores da cidade e curiosos se aproximam para tirar fotos e ver de perto o local.

Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Você pode gostar