Tremor de baixa intensidade foi registrado no fundo do mar, a 100 quilômetros da costa de Florianópolis - Reprodução/ USP
Tremor de baixa intensidade foi registrado no fundo do mar, a 100 quilômetros da costa de FlorianópolisReprodução/ USP
Por O Dia

Florianópolis - Um tremor de 3,6 pontos na escala Richter foi registrado na manhã desta sexta-feira no estado de Santa Catarina. O fenômeno, que foi confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), aconteceu a 100 quilômetros da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Moradores das regiões Norte e Sul da Ilha e até de São João Batista, na Grande Florianópolis, sentiram os efeitos da propagação das ondas sísmicas. As informações são do jornal Diário Catarinense.

O técnico em sismologia do Centro de Sismologia da USP, José Roberto Barbosa, explica que o terremoto desta sexta-feira aconteceu na margem continental, ou seja, no oceano. O especialista garante que a magnitude está dentro da média de outros tremores registrados com frequência ao longo da costa brasileira. Se tivesse acontecido em terra, no entanto, os efeitos poderiam ter sido maiores, mas não a ponto de causar destruição.

Em nota, a Defesa Civil de Santa Catarina informa que está averiguando a situação. O órgão acrescenta que recebeu relatos de moradores que teriam sentido o fenômeno, inclusive fora de Florianópolis. Os municípios estão sendo monitorados.

Você pode gostar