Bombeiros fazem varredura para garantir que não há vítimas sob escombros em escola de educação infantil em Agudos, no interior de São Paulo - Divulgação/ Bombeiros
Bombeiros fazem varredura para garantir que não há vítimas sob escombros em escola de educação infantil em Agudos, no interior de São PauloDivulgação/ Bombeiros
Por O Dia

São Paulo - O teto da Escola Municipal infantil Diomira Napoleone Paschoal, em Agudos, cidade localizada no centro-oeste do estado de São Paulo, desabou na manhã desta quarta-feira deixando ao menos 19 feridos. O 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru, que atende à região, foi acionado por volta das 8h.

A Prefeitura de Agudos informou que ambulâncias do Samu e da Secretaria Municipal de Saúde encaminharam as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Segundo a assessoria, os feridos sofreram apenas escoriações leves e todos passam bem. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte do teto do refeitório da escola desabou. Vinte crianças faziam uma refeição no local. Os alunos, de 6 meses a 3 anos, foram retirados e passam bem.

Os Bombeiros informaram que fazem a varredura com cães para se certificar de que não há nenhuma vítima sob os escombros.

Por meio da assessoria, a Prefeitura de Agudos informou que o prédio está isolado. O órgão ressaltou que o imóvel estava com os laudos da Defesa Civil e dos Bombeiros em dia. O prédio 'muito antigo', o 'madeiramento velho' e infiltrações foram apontados pela Prefeitura como causas para o desabamento desta quarta-feira.

Pelo Twitter, o presidente Michel Temer disse que acompanha o caso e que 'calamidades desta natureza não podem acontecer impunemente'. 

 

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

Você pode gostar