São Paulo - O teto da Escola Municipal infantil Diomira Napoleone Paschoal, em Agudos, cidade localizada no centro-oeste do estado de São Paulo, desabou na manhã desta quarta-feira deixando ao menos 19 feridos. O 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru, que atende à região, foi acionado por volta das 8h.
A Prefeitura de Agudos informou que ambulâncias do Samu e da Secretaria Municipal de Saúde encaminharam as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Segundo a assessoria, os feridos sofreram apenas escoriações leves e todos passam bem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte do teto do refeitório da escola desabou. Vinte crianças faziam uma refeição no local. Os alunos, de 6 meses a 3 anos, foram retirados e passam bem.
Os Bombeiros informaram que fazem a varredura com cães para se certificar de que não há nenhuma vítima sob os escombros.
Por meio da assessoria, a Prefeitura de Agudos informou que o prédio está isolado. O órgão ressaltou que o imóvel estava com os laudos da Defesa Civil e dos Bombeiros em dia. O prédio 'muito antigo', o 'madeiramento velho' e infiltrações foram apontados pela Prefeitura como causas para o desabamento desta quarta-feira.
Pelo Twitter, o presidente Michel Temer disse que acompanha o caso e que 'calamidades desta natureza não podem acontecer impunemente'.
Estou acompanhando com muita apreensão as consequências do desabamento do teto de uma escola infantil em Agudos, São Paulo. Calamidades desta natureza não podem acontecer impunemente. Mas primeiro vamos dar atenção às crianças e adultos atingidos. E rezar por eles.
— Michel Temer (@MichelTemer) 18 de abril de 2018
*Com informações do Estadão Conteúdo