Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

FHC diz que escândalo de Aécio pode abalar Alckmin na corrida presidencial

Ex-presidente foi entrevistado no 'Conversa Com Bial' da madrugada desta quinta

Fernando Henrique Cardoso - Ramón Vasconcelos / TV Globo
Fernando Henrique CardosoRamón Vasconcelos / TV Globo
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu que a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Planalto neste ano pode ser abalada pelos escândalos envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG), ex-presidente nacional do partido.

No programa "Conversa Com Bial" da madrugada desta quinta-feira, FHC foi questionado sobre sua declaração que definiu Alckmin como "corredor de maratona, não de 100 metros", como forma de minimizar os baixos índices de intenção de votos do ex-governador de São Paulo nas pesquisas da disputa presidencial.

"Que abala, abala. Pode abalar. Se vai minar, vamos ver, dependendo da energia do maratonista e da capacidade que ele tem de conseguir apoio", disse.

Efeitos de decisão do STF

Pedro Bial e Fernando Henrique Cardoso - Ramón Vasconcelos / TV Globo

Sobre os efeitos nas pretensões tucanas após Aécio ter se tornado réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e obstrução da Justiça, o ex-presidente defendeu que é preciso aguardar.

"Temos de ser prudentes em olhar quais vão ser as consequências, depende da resposta política que as pessoas derem", disse.

O ex-presidente foi confrontado se, após o caso Aécio, não ficaria impossível sustentar que a corrupção do PSDB não tenha sido tão sistêmica quanto a do PT.

"Quando se diz sistêmica, quer dizer o que? Não é que foi muitas pessoas. Quer dizer que foi uma organização que beneficiou partidos que estão no poder e que utilizou empresas públicas para aumentar o valor dos contratos, passar para empresas privadas e para os par//www.w3.org/2000/svg" xmlns:xlink="http://www.w3.org/1999/xlink" x="0px" y="0px" viewBox="0 0 492.004 492.004" style="enable-background:new 0 0 492.004 492.004;" xml:space="preserve">

Times

Pedro Valentim

pedro.valentim@odia.com.br
Buscar
Assine
FHC diz que escândalo de Aécio pode abalar Alckmin na corrida presidencial
Publicidade
escolha do editor
Publicidade
Mais de Brasil