Equipes investiram no local indicado por uma cadela e, de forma manual, realizaram a retirada dos escombros e encontraram a primeira vítima fatal - Divulgação/ Bombeiros
Equipes investiram no local indicado por uma cadela e, de forma manual, realizaram a retirada dos escombros e encontraram a primeira vítima fatalDivulgação/ Bombeiros
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - O Corpo de Bombeiros encontrou pela primeira vez o corpo de uma vítima do desabamento do Edifício Wiltons Paes de Almeida, atingido por um incêndio na madrugada de terça-feira, 1º, no Largo do Paissandu, no centro da cidade de São Paulo.

Por meio do Twitter, os bombeiros informaram que a vítima foi retirada do local e já foi levada ao Instituto de Criminalística, "era um homem com diversas tatuagens no corpo e foi localizado com o cinto de segurança utilizado durante a tentativa de salvamento", diz a publicação.

Em um primeiro momento, apenas a perna havia sido encontrada. Segundo o comandante Max Mena, bombeiros localizaram a perna, que "provavelmente" seria Ricardo Amorim, pois estava na área onde o homem teria caído no momento do resgate. O anúncio ocorreu no início da tarde desta sexta-feira.

De acordo com o comandante, por volta das 14h de quinta-feira a cadela farejadora Vasti sentiu "um incômodo" e acusou um odor nos escombros da parte de trás do edifício. A confirmação de que era um corpo ocorreu somente 22 horas depois, no início da tarde desta sexta.

Os bombeiros ainda buscam por Selma Almeida da Silva, de 48 anos, e seus dois filhos gêmeos (Welder e Wender, de 9 anos), que estariam no 8° andar do prédio. Também entraram na lista oficial de desaparecidos mais duas pessoas: Eva Barbosa Silveira, de 42 anos, e Valmir Souza Santos, de 47. No total, 49 pessoas não foram encontradas - o que não significa que estejam sob os escombros.

O prédio, de 24 andares, desabou durante um incêndio de grandes proporções. Segundo a Polícia Civil, um curto-circuito em um barraco no 5º andar deu início ao incêndio.

Você pode gostar