Urna eletrônica - Divulgação
Urna eletrônicaDivulgação
Por O Dia

Os eleitores que estão com o título de eleitor cancelado têm até esta quarta-feira para regularizar sua situação a tempo das eleições de outubro. O prazo vale também para quem precisa tirar a primeira via do documento, transferir o domicílio eleitoral ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso.

No Rio, desde o último sábado, o TRE-RJ suspendeu a exigência de agendar o comparecimento nas zonas eleitorais do estado e nas Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs). Sendo assim, o atendimento está sendo realizado por ordem de chegada.

Antes de se dirigir ao cartório, é recomendável que o eleitor consulte no site do TRE-RJ a sua situação eleitoral.

Quem deixou de votar em alguma eleição, mas não estiver com o título cancelado nem desejar fazer qualquer alteração no título, pode pagar a multa após esta quarta.

Biometria

Eleitor precisa ficar atento para regularizar sua situação - Divulgação / TSE

No Estado do Rio, somente os eleitores dos municípios que passaram pelo cadastramento biométrico neste ano ou em 2017 (Rio das Ostras, São João da Barra, Queimados, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto) devem regularizar a situação, caso não tenham realizado o procedimento.

Nas demais cidades, quem não tiver feito a biometria poderá votar normalmente, desde que esteja com a situação eleitoral regular.

Você pode gostar