Policiais militares entraram no imóvel, no Morumbi, e prenderam criminosos - Reprodução de vídeo / GloboNews
Policiais militares entraram no imóvel, no Morumbi, e prenderam criminososReprodução de vídeo / GloboNews
Por O Dia

São Paulo - Um delegado da Polícia Federal (PF) morreu após ser baleado dentro da própria residência no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. Ele foi identificado como Mauro Sérgio Sales Abdo, segundo a Globonews. A vítima chegou a ser socorrido em hospital, mas não resistiu. Pelo menos dois homens foram detidos. Um deles foi atingido durante a troca de tiros.

O delegado Rodrigo Salgado informou que um dos criminosos usufruía do benefício de indulto pelo Dia das Mães. Ele tem 33 anos e cinco passagens por roubo.

Salgado disse que segundo informações preliminares, os bandidos invadiram a casa por volta das 5h da madrugada e aguardaram na garagem, do lado de fora da cada, a vítima acordar. Quando Mauro Sérgio desceu para tomar café da manhã foi surpreendido pelos bandidos. "Os criminosos deram voz de assalto e perceberam que o delegado estava armado, houve uma intensa troca de tiros dentro da residência".

Delegado Mauro Sérgio Sales Abdo morre após trocar tiros com bandidos em sua própria casa - Reprodução/ TV Globo

"Um vizinho ouviu os disparos dentro da casa e acionou a polícia. Chegando na residência, encontramos dois suspeitos tentando fugir a pé pela entrada da casa", relata o tenente Oliveira. "Quando eles avistaram as viaturas, foram para os fundos, pulando para outras casas vizinhas".

A PM realizou um cerco na região com o auxílio do helicóptero Águia. Os dois suspeitos foram detidos após não conseguirem pular um dos muros. Com eles foram apreendidos um revólver e uma pistola.

De acordo com o tenente Oliveira, a mulher do delegado e uma terceira pessoa estavam na residência durante o tiroteio. O policial foi levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, onde morreu.

O suspeito baleado foi encaminhado ao Pronto-Socorro Bandeirantes e, de acordo com informações preliminares, tem estado de saúde estável.

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

 

Você pode gostar