O diretor financeiro da Petrobras, Ivan de Souza Monteiro, participa de audiência conjunta das comissões de Serviços de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos do Senado - Marcelo Camargo/Agência Brasil
O diretor financeiro da Petrobras, Ivan de Souza Monteiro, participa de audiência conjunta das comissões de Serviços de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos do SenadoMarcelo Camargo/Agência Brasil
Por Agência Brasil

Rio - O Conselho de Administração da Petrobras convidou Ivan de Souza Monteiro para presidir interinamente a estatal. Monteiro é o atual diretor executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores. Chegou à Petrobras junto com ex-presidente Aldemir Bendine, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff.

Investigado pela Lava-Jato, Bendine perdeu o cargo, mas Ivan Monteiro permaneceu e trabalhou durante os dois últimos anos ao lado de Pedro Parente. Quando Bendine foi presidente do Banco do Brasil (BB), ele ocupou a vice-presidência de Gestão Financeira e de Relações com Investidores de 2009 a 2015.No BB, já havia ocupado cargos de gerente executivo da Diretoria Internacional, superintendente comercial, gerente geral nas agências em Portugal e Nova York e diretor comercial. Antes de ir para a Petrobras e o Banco do Brasil, sempre atuou como executivo de diversas instituições no mercado financeiro.

Na manhã desta sexta-feira o Pedro Parente pediu demissão da presidência da estatal. A saída ocorre após o governo lançar medidas com custo de R$ 13,5 bilhões para baixar o preço do diesel e ajudar a encerrar a greve dos caminhoneiros.

Você pode gostar