Madrasta alisa cabelo de criança sem permissão da mãe e gera revolta nas redes sociais - Reprodução Facebook
Madrasta alisa cabelo de criança sem permissão da mãe e gera revolta nas redes sociaisReprodução Facebook
Por Karilayn Areias e Luana Benedito

Belo Horizonte - A digital influencer Izabella, de apenas 8 anos, teve seus cabelos alisados contra a sua vontade e sem permissão da mãe no último domingo. O caso aconteceu em Governador Valadares, município de Minas Gerais, e segundo familiares da vítima, a medida foi tomada pela madrasta da menina. 

Em relato compartilhado nas redes sociais, Fernanda Taysa, mãe da criança, comentou a situação com indignação. "Ontem me aconteceu um fato que eu jamais pensei que iria acontecer com a minha filha. (...) Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda", diz trecho do relato.

Ainda de acordo com Fernanda, apesar do pai de Izabella dizer que a menina gostou do novo look, a criança não para de chorar e não consegue dormir direito depois do ocorrido. 

Em 11 horas, a publicação de Fernanda já teve mais de 73 mil compartilhamentos. Internautas, comentaram o caso e estão indignados com a situação. "Como o pai permite que uma mulherzinha faça um absurdo desses com a própria filha???", escreveu uma pessoa. "Meu Deus, esta mulher só pode ser louca!", disse outro. 

O caso ganhou tanta repercussão que a atriz Samara Felippo usou as redes sociais para manifestar seu descontentamento com o fato. A atriz tem duas filhas negras e com cabelos cacheados e costuma compartilhar textos sobre representatividade negra e empoderamento infantil. "Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta. O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim", declarou.

Samara também comentou sobre o sucesso da pequena nas redes, que tem quase 100 mil seguidores, no perfil em que compartilha dicas sobre empoderamento negro na infância. "É nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas. Isso é racismo. Isso é um crime. Isso é não dar escolha", completou.

O DIA procurou a mãe da criança para saber se alguma medida judicial será tomada mas, até o momento, não obteve resposta.

Você pode gostar