Mais Lidas

Polícia Civil investiga furto de quase uma tonelada de droga em delegacia

Maconha furtada, que estava em uma sala da unidade no Centro de São Paulo, era fruto de apreensões

Por O Dia

Quase uma tonelada de maconha desapareceu de delegacia de polícia
Quase uma tonelada de maconha desapareceu de delegacia de polícia -

São Paulo - A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga um furto de drogas no 1º Distrito Policial (Sé), no centro da capital. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não confirmou a quantidade exata que foi levada, mas suspeita-se que seja em torno de 900 kg de maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, o registro do sumiço ocorreu no dia 17 de agosto, mas só foi divulgado agora. O entorpecente estava armazenado em 83 embalagens lacradas. No entanto, em uma conferência em meados de agosto, um agente detectou que apenas 33 embalagens estavam no local. No lugar dos recipientes furtados, foram colocadas caixas vazias.

A droga furtada, que estava estocada em uma sala da unidade, era fruto de apreensões. A Corregedoria da Polícia instaurou inquérito e já faz uma apuração preliminar para investigar o caso e as circunstâncias envolvidas no furto das drogas no distrito.

Duas policiais estão afastadas do cargo, exercendo funções administrativas, durante as investigações, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

*Com Agência Brasil

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia