Mais Lidas

Viaduto que cedeu corre risco de desabar em São Paulo, afirma secretário

De acordo com Aly, subiu o índice de criticidade da estrutura e há possibilidade de ruína

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Viaduto  cede em São Paulo
Viaduto cede em São Paulo -

São Paulo - O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, informou na manhã desta sexta-feira, que piorou a situação de estabilidade do viaduto que cedeu próximo ao Parque Villa-Lobos e à Ponte do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, na madrugada de quinta-feira.

De acordo com Aly, subiu o índice de criticidade da estrutura e há possibilidade de ruína. "Nós pedimos à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para diminuir a velocidade dos trens perto do viaduto que cedeu, porque está vibrando e fazendo com que as estruturas se movimentem", disse ele.

Segundo o secretário, o processo de escoramento será acelerado para estabilizar a estrutura - e, após isso, dar seguimento aos trabalhos de segurança e recuperação do elevado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Viaduto cede em São Paulo Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Viaduto cede em São Paulo Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Viaduto cede em São Paulo Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia