Restaurante japonês em zona nobre de São Paulo teve um funcionário morto pela polícia - Reprodução/ Facebook
Restaurante japonês em zona nobre de São Paulo teve um funcionário morto pela políciaReprodução/ Facebook
Por O Dia

São Paulo - Um sushiman foi morto por policiais na noite desta quarta-feira após ter ameaçado clientes e supostamente reagido a uma abordagem policial em um restaurante do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. Leandro Santana dos Santos, de 26 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, onde veio a falecer. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo a polícia, o cozinheiro estava no interior do restaurante Jam, na Rua Lopes Neto, por volta das 23 horas, com duas facas fazendo ameaças. Quando os agentes conseguiram entrar, o homem percebendo a presença dos militares, teria passado a ameaçá-los.

Ainda de acordo com informações da SSP, os policiais tentaram negociar, mas Santos estava agitado. Foram utilizadas munições não letais como pistola de incapacitação neuromuscular e de munição de menor potencial ofensivo para desarmar o funcionário, mas não teriam surtido efeito. Santos teria arremessado uma das facas contra um policial, que conseguiu desviar. Os PMs atiraram no homem.

A Polícia Militar lamentou o fato e esclarece que a ocorrência foi encaminhada ao 14º Distrito Policial (Pinheiros) para providências de polícia judiciária.

A polícia não informou quantos disparos foram efetuados e quais regiões do corpo de Santos foram atingidas. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). As armas dos militares foram apreendidas.

Você pode gostar