Presidente eleito, Jair Bolsonaro - Agência Brasil
Presidente eleito, Jair BolsonaroAgência Brasil
Por O Dia

Brasília - Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quinta-feira, pelas redes sociais, a indicação de Ricardo Velez Rodriguez para o cargo de ministro da Educação. Autor de mais de 30 obras, o futuro ministro atualmente é professor emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

"Velez é professor de Filosofia, mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho e pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, de Paris, com ampla experiência docente e gestora", disse Bolsonaro pelo Twitter.

O nome do filósofo tem apoio da bancada evangélica, que na véspera vetou o educador Mozart Neves para o cargo. Nesta tarde, Bolsonaro se reuniu por três horas na Granja do Torto, em Brasília, com o procurador regional da República no Distrito Federal Guilherme Schelb, que também era cotado para o cargo. Ao deixar o local, Schelb também admitiu ter apoio "muito significativo" da bancada evangélica e reafirmou ser a favor do movimento Escola Sem Partido.

Você pode gostar