Orlando era coordenador do acampamento e foi assassinado na noite deste sábado - Divulgação
Orlando era coordenador do acampamento e foi assassinado na noite deste sábadoDivulgação
Por O Dia

Rio - Dois trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra (MST) foram assassinados no acampamento Dom José Maria Pires, em Mata Redonda, na Paraíba, neste sábado. Rodrigo Celestino e José Bernardo da Silva (conhecido como Orlando), ambos coordenadores do acampamento, foram executados por homens encapuzados que invadiram o lugar durante a noite.

Segundo o G1 PB, a Polícia Militar confirmou o duplo homicídio e informou que os homens tinham camisas amarradas na cabeça e estavam com pelo menos duas armas de calibres diferentes. As polícias Civil e Militar investigam o caso.

Orlando é irmão de Odilon da Silva, também assassinado na Paraíba, há nove anos. Odilon fazia parte do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que emitiu nota se solidarizando com o MST. O velório de Orlando ocorreu na capela Nossa Sra de Aparecida, no assentamento Zumbi dos Palmares, na tarde deste domingo. Rodrigo Celestino será velado em João Pessoa em cerimônia para familiares e amigos.

Por meio de suas redes sociais, João Pedro Stédile, dirigente do MST, prestou solidariedade às famílias e disse que "a execução dos dois militantes do movimento na Paraíba é resultado da propaganda de violência e impunidade que o capitão neofascista fez durante a campanha. Esperamos que a violência não prospere."

Você pode gostar