Gisele Bündchen lamenta tragédia em Brumadinho

Duas semanas após se envolver em polêmica com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, modelo lamenta tragédia ambiental nas redes sociais

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Modelo Gisele Bündchen lamentou a tragédia em Brumadinho em suas redes sociais
Modelo Gisele Bündchen lamentou a tragédia em Brumadinho em suas redes sociais -

São Paulo - A modelo Gisele Bündchen se manifestou nas redes sociais depois do rompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho.

Acompanhada de foto própria, a modelo postou também duas imagens de antes e depois do rompimento da barragem e o avanço da lama, bem como itens para doação e pontos de recolhimento em Minas Gerais.

Há duas semanas, Gisele se envolveu em polêmica com a ministra da Agricultura Tereza Cristina. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, a ministra disse que a modelo deveria ser uma "embaixadora" do País no exterior, divulgando como o Brasil produz com preservação à natureza e não criticar "sem conhecimento de causa".

Em resposta, Gisele Bündchen enviou uma carta à ministra. "Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente pois, desde 2006, venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade", escreveu a modelo.

Comentários