Bolsonaro se recupera de cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. - Reprodução Twitter
Bolsonaro se recupera de cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.Reprodução Twitter
Por O Dia

Rio - O porta-voz da Presidência da República, General Otávio Rêgo Barros, afirmou, em coletiva de imprensa na tarde deste domingo, que o presidente Jair Bolsonaro está "muito animado" antes da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. "Está feliz com os resultados dos exames", disse ele. Bolsonaro passou por exames laboratoriais e de imagem no Hospital Albert Einstein na tarde deste domingo, e a cirurgia foi confirmada para a manhã de segunda-feira.

Mais cedo, Bolsonaro gravou um vídeo no hospital, onde afirmou que sua visita a Davos "foi um sucesso" e lamentou a "barbaridade" em Brumadinho.

No procedimento de reconstrução do trânsito intestinal, ocorrerá a retirada da bolsa de colostomia, usada pelo presidente desde a facada levada durante um ato de campanha em Juiz de Fora, no dia 6 de setembro do ano passado.

Otávio Rêgo Barros parabenizou o trabalho do governo de Minas Gerais no auxílio às vítimas da tragédia em Brumadinho, e agradeceu ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Natanyahu, pela ajuda enviada pelo governo Israel. 

Ele afirmou ainda que o tempo de recuperação foi "sinalizado" por médicos como "algo em torno de dez dias", mas confirmou que Bolsonaro voltará a despachar de uma sala preparada no hospital 48h após a cirurgia.

No final da coletiva, o porta-voz voltou a enfatizar o bom estado do presidente e brincou: "Está muito tranquilo. Está esperando o jogo do Palmeiras".

Você pode gostar
Comentários