O presidente Jair Bolsonaro faz reunião por vídeoconferência com o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno.
 - Divulgação/ Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro faz reunião por vídeoconferência com o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno. Divulgação/ Presidência da República
Por Agência Brasil

São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro assinou do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o decreto que aprova a estrutura administrativa da Vice-Presidência da República.

O decreto, que entra em vigor em 4 de fevereiro, remaneja cargos em comissão, funções de confiança e substitui cargos em comissão da Direção e Assessoramento Superiores (DAS) por Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE).

O decreto prevê também que o vice-presidente Hamilton Mourão publique no Diário Oficial da União (DOU) em até 30 dias após o texto entrar em vigor a relação nominal dos titulares dos cargos em comissão e das funções de confiança.

A Presidência da República divulgou imagem do presidente realizando uma reunião por videoconferência com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno.  

Recuperação

O presidente Jair Bolsonaro continua em recuperação nesta sexta-feira no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Na agenda oficial, não há compromissos nem despachos. Bolsonaro se recupera da cirurgia feita na segunda-feira (28) para reconstruir o trânsito intestinal.

O coronel Flávio Botelho Peregrino, que foi chefe da Agência Verde-Oliva, do Centro de Comunicação Social do Exército, terá função de substituir nesta sexta-feira o porta-voz oficial da presidência, o general Rêgo Barros.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que não haverá coletiva no final do dia com atualizações sobre o presidente, como vinha ocorrendo desde o início da sua internação, no último domingo (27). Mas, a imprensa receberá nota informativa.

Bolsonaro segue com visitas restritas, segundo recomendação médica. Na quinta-feira, ele despachou com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Antônio de Oliveira Francisco.

Você pode gostar
Comentários