Vídeo flagra momento em que a lama avança sobre Brumadinho

Imagens foram gravadas por câmera que estava acoplada a um guindaste

Por O Dia

A onda de rejeitos ocupando as instalações da mina da Vale
A onda de rejeitos ocupando as instalações da mina da Vale -

Minas Gerais - Imagens gravadas por uma câmera acoplada a um guindaste mostram o momento exato em que a lama proveniente do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, avança pela mineradora. O vídeo foi divulgado com exclusividade pela Band. 

De acordo com o horário da filmagem, o rompimento da barragem aconteceu às 12h28 de sexta-feira, dia 25 de janeiro. Inicialmente, forma-se uma coluna de poeira. Em seguida um tsunami de lama tóxica avança sobre toda a região em questão de segundos. As imagens mostram alguns veículos tentando fugir do local. Um trem que passava à esquerda da mina também para com o rompimento da barragem, o que barra a fuga dos veículos, que são engolidos pela lama. 

O número de mortos subiu para 110 nesta quinta-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Foram identificados 71 corpos. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, ao todo, são 238 pessoas desaparecidas. 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

A onda de rejeitos ocupando as instalações da mina da Vale reprodução
Vídeo flagra momento exato do rompimento de barragem Reprodução / Band
Bombeiros recuperam o corpo de uma das vítimas da tragédia Mauro Pimentel / AFP

Comentários