JOANA DAR'C o filme sobre a cientista pode ser suspenso após acusações de que tenha usado um diploma falso de pós-doutorado em Harvard  - Divulgação/Luis Fortes/MEC
JOANA DAR'C o filme sobre a cientista pode ser suspenso após acusações de que tenha usado um diploma falso de pós-doutorado em Harvard Divulgação/Luis Fortes/MEC
Por O Dia

Rio - O ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez, voltou a polemizar. Em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira, ele chamou turistas brasileiros de "ladrões" e canibais. Ele também defendeu o fim do sistema de cotas, mensalidade nas universidades federais e a volta da "educação moral e cívica". 

"O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola", falou, justificando a sua defesa do retorno da disciplina de educação moral e cívica. 

Sobre o sistema de cotas, ele disse que deveria ser "uma solução emergencial", mas que tudo no Brasil que é provisório "vira definitivo". "Essa é a lógica macunaímica brasileira. Isso não conduz a lugar nenhum. Temos de chegar ao momento de eliminar as cotas para dizer que elas não são mais necessárias porque elevamos o nível do ensino fundamental. De imediato, não vamos abolir as cotas, até porque me matariam quando eu saísse à rua. Mas as cotas têm de ser eliminadas com o tempo", falou.

Você pode gostar
Comentários