ANP faz consulta pública para reduzir enxofre em combustível marítimo

A consulta será realizada até o dia 18; de acordo com o órgão, uma audiência pública sobre o tema deve ser feita no dia 12 de março

Por Agência Brasil

Mais navios no porto: reforço na economia
Mais navios no porto: reforço na economia -

Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai realizar até dia 18 uma consulta pública propondo reduzir o limite máximo no teor de enxofre dos óleos combustíveis marítimos para as embarcações que não dispuserem de sistema de limpeza de gases de escape. A ANP deve fazer uma audiência pública sobre o tema no dia 12 de março.

A proposta altera resolução da própria agência que estabelece as especificações dos combustíveis destinados ao uso aquaviário.

Segundo a ANP, essa alteração atende à Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (Marpol), da qual o Brasil é signatário, e contribui para a diminuição da emissão de gases poluentes, “favorecendo o meio ambiente”.

Os documentos e procedimentos para participação na consulta e na audiência pública estão disponíveis na página da ANP.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários