Rio - Amigos e colegas de trabalho de Ricardo Boechat usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista nesta segunda-feira. Ricardo Boechat, de 66 anos, era um dos passageiros do helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, nesta tarde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, piloto e copiloto morreram carbonizados.
O presidente Jair Bolsonaro disse que recebeu a notícia com pesar e que sempre teve "muito respeito" por Boechat. "É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!", escreveu no Twitter.
A morte de Ricardo Boechat entrou nos trending topics e já é um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Veja o que os famosos disseram:
Manuela D'Ávila: Que triste!!! Meus sentimentos aos familiares de Ricardo Boechat. Que Deus conforte aos seus familiares e colegas de trabalho. Fará muita falta ao jornalismo brasileiro.
Marcelo Adnet: "Que tragédia a morte inesperada do grande jornalista, genial e incansável Ricardo Boechat. Que nós jornalistas nos inspiremos sempre nele, na sua luta e na sua voz sempre presente. Vai fazer muita falta"
Que tragédia a morte inesperada do grande jornalista, genial e incansável Ricardo Boechat. Que nós jornalistas nos inspiremos sempre nele, na sua luta e na sua voz sempre presente. Vai fazer muita falta.
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) 11 de fevereiro de 2019
Danilo Gentili: "Por coincidência sempre entrávamos na maquiagem da Band no mesmo horário. A gente se divertia muito conversando. Ríamos bastante enquanto nos maquiavam"
Por coincidência sempre entrávamos na maquiagem da Band no mesmo horário. A gente se divertia muito conversando. Ríamos bastante enquanto nos maquiavam.
Tive a alegria de deixar uma das entrevistas mais divertidas que vc verá com ele: https://t.co/XgWo4kPaKG
:( #Boechat
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 11 de fevereiro de 2019
Meu querido amigo Ricardo Boechat. Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso. Ai Boechat, tão cedo, tão cedo amigo.
— Míriam Leitao.com (@MiriamLeitaoCom) 11 de fevereiro de 2019
Tristeza e luto nessa tragédia para o jornalismo brasileiro. Perdemos uma referência para o jornalismo combativo e questionador. #Boechat
— flaviofachel (@flaviofachel) 11 de fevereiro de 2019
Conheci Boechat quando ele trabalhou no Bom Dia Brasil, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta. R.I.P.
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) 11 de fevereiro de 2019
É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de fevereiro de 2019
Lamento profundamente as mortes do jornalista Ricardo Boechat, bem como as do piloto e do copiloto do helicóptero que caiu hoje na Grande São Paulo. https://t.co/ub6XQKNzyS
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) 11 de fevereiro de 2019
Triste notícia a morte do jornalista Ricardo Boechat. Lamentável perda para o jornalismo brasileiro. Meus sentimentos à família.
— Michel Temer (@MichelTemer) 11 de fevereiro de 2019