Ricardo Boechat e Veruska eram casados desde 2005 - Reprodução Instagram
Ricardo Boechat e Veruska eram casados desde 2005Reprodução Instagram
Por O Dia

São Paulo - A jornalista Veruska Seibel Boechat, mulher de Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira, publicou uma foto em que aparece abraçada com ele no dia de seu casamento. Na legenda, escreveu: "Pior dia da minha vida."

Ricardo Boechat e Veruska eram casados desde 2005 e tinham dois filhos. O jornalista deixou também outros quatro filhos, de seu primeiro casamento. 

Ricardo Eugênio Boechat nasceu na cidade de Buenos Aires, na Argentina, em 13 de julho de 1952. Ele iniciou sua carreira por volta dos 20 anos, na década de 70, como repórter do jornal Diário de Notícias, no Rio de Janeiro, e começou a trabalhar na coluna de Ibrahim Sued.

Em seguida, foi para o jornal O Globo, em 1983. Boechat chegou a ocupar, por seis meses, a secretaria de Comunicação Social no governo Moreira Franco, em 1987. O apresentador teve uma breve passagem pelo Jornal do Brasil e, depois, na sucursal carioca de O Estado de S.Paulo. Pela Agência Estado, ganhou o Prêmio Esso de Reportagem 1989.

Entrou para o grupo Bandeirantes como diretor de Jornalismo no Rio de Janeiro. Em fevereiro de 2006, mudou-se para São Paulo para ancorar o Jornal da Band, principal noticiário da emissora. Na sua carreira enquanto radialista, passou a apresentar, também, o programa diário Jornal do Rio, na rádio BandNews FM. Ele é transmitido, simultaneamente, para o Rio de Janeiro e São Paulo e é realizado todas as manhãs, entre 9h e 11h. Ele dividia o espaço com Rodolfo Schneider, atual diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes no Rio de Janeiro.

O jornalista recebeu três Prêmios Esso: em 1989, em 1992 e em 2001; um White Martins de Imprensa, além de ser o maior vencedor da história do Prêmio Comunique-se, com 18 troféus. Devido ao grande número de prêmios Comunique-se, ele entrou para a Galeria de Mestres do Jornalismo da competição, além de passar a ser considerado hors-concours em duas categorias: Apresentador/Âncora de Rádio e Colunista de Notícia.

 

Você pode gostar
Comentários