Mais Lidas

Petrobras informa ocorrência de vazamento de óleo na plataforma P-58

Vazamento não deixou vítimas diretas. Volume inicialmente estimado por sobrevoo é de 188 metros cúbicos

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rompimento de mangote ocorreu de madrugada, durante a transferência de óleo para um navio, causando o vazamento
Rompimento de mangote ocorreu de madrugada, durante a transferência de óleo para um navio, causando o vazamento -

São Paulo - A Petrobras informa a ocorrência de um vazamento de óleo a partir da plataforma P-58, no Parque das Baleias, Bacia de Campos (ao litoral sul do Espírito Santo), sem vítimas. O volume inicialmente estimado por sobrevoo é de 188 metros cúbicos.

Segundo a empresa, na madrugada deste sábado ocorreu o rompimento de mangote durante a transferência de óleo para um navio aliviador, processo este que "foi interrompido imediatamente", de acordo com comunicado divulgado na tarde deste sábado. A companhia diz ter comunicado a ocorrência aos órgãos reguladores competentes e que está sendo formada uma comissão para investigar as causas.

"A plataforma está em condição segura. Não há vítimas nem impacto para a operação", afirma a Petrobras. A companhia explica que há duas embarcações no local para contenção e recolhimento da mancha, e que não há risco de que ela chegue à costa, conforme simulações iniciais. O comunicado informa, ainda, que está sendo realizado sobrevoo com especialistas para avaliação da região.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários