Devido às chuvas torrenciais na madrugada desta segunda-feira, Rio Tamanduatei, localizado na região do bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, transbordou - Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Devido às chuvas torrenciais na madrugada desta segunda-feira, Rio Tamanduatei, localizado na região do bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, transbordouEduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Por Agência Brasil

São Paulo - O Corpo de Bombeiros atualizou para 12 o número de mortos em razão da forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na madrugada e manhã desta segunda-feira. Foram quatro mortes em Ribeirão Pires e um em Embu das Artes por causa de deslizamentos, três em São Caetano, dois em Santo André, um em São Bernardo e um em São Paulo, por afogamento. Também foram registrados seis feridos.

A 12ª morte foi um homem encontrado em um córrego na Avenida Engenheiro Olavo Alaisio de Lima, em Santo André.

O Corpo de Bombeiros atualizou também os acionamentos à corporação em razão das chuvas. Desde as 0h até as 16h20, foram 123 ocorrências de quedas de árvores, 94 desmoronamentos e desabamentos e 740 chamados por enchentes e alagamentos.

A Defesa Civil informou, por meio de nota, que o número de desabrigados ainda está sendo contabilizado pelos municípios atingidos.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), das 19h de domingo até as 7h de segunda-feira, choveu 57,8 milímetros (mm), o que corresponde a 32,6% do volume esperado para todo o mês de março, que é de 177,4 mm. O volume acumulado no mês é de 160,8 mm, 90,6% do esperado.

 

Você pode gostar
Comentários