Chega a 12 o número de mortos por causa de forte chuva em SP

Número de desabrigados ainda está sendo contabilizado pelos municípios atingidos

Por Agência Brasil

Devido às chuvas torrenciais na madrugada desta segunda-feira, Rio Tamanduatei, localizado na região do bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, transbordou
Devido às chuvas torrenciais na madrugada desta segunda-feira, Rio Tamanduatei, localizado na região do bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, transbordou -

São Paulo - O Corpo de Bombeiros atualizou para 12 o número de mortos em razão da forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na madrugada e manhã desta segunda-feira. Foram quatro mortes em Ribeirão Pires e um em Embu das Artes por causa de deslizamentos, três em São Caetano, dois em Santo André, um em São Bernardo e um em São Paulo, por afogamento. Também foram registrados seis feridos.

A 12ª morte foi um homem encontrado em um córrego na Avenida Engenheiro Olavo Alaisio de Lima, em Santo André.

O Corpo de Bombeiros atualizou também os acionamentos à corporação em razão das chuvas. Desde as 0h até as 16h20, foram 123 ocorrências de quedas de árvores, 94 desmoronamentos e desabamentos e 740 chamados por enchentes e alagamentos.

A Defesa Civil informou, por meio de nota, que o número de desabrigados ainda está sendo contabilizado pelos municípios atingidos.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), das 19h de domingo até as 7h de segunda-feira, choveu 57,8 milímetros (mm), o que corresponde a 32,6% do volume esperado para todo o mês de março, que é de 177,4 mm. O volume acumulado no mês é de 160,8 mm, 90,6% do esperado.

 

Comentários