Bolsonaro chama notícia sobre nomeação do Diário Oficial da União de fake news

Após replicar uma informação falsa sobre uma jornalista, presidente agora chama de falsa reportagem baseada em nomeação publicada no Diário Oficial da União

Por O Dia

Presidente Jair Bolsonaro se envolveu em repetidas polêmicas no Twitter
Presidente Jair Bolsonaro se envolveu em repetidas polêmicas no Twitter -

Rio - Após replicar uma informação falsa sobre uma jornalista, desmentida inclusive pelo veículo que originalmente a publicou, Bolsonaro usou o Twitter para disparar contra uma notícia do portal UOL. "Fakenews!", escreveu o presidente. A notícia, no entanto, apenas repercutia uma nomeação publicada pelo Diário Oficial da União nesta segunda-feira, anunciando que o coronel Didio Pereira de Campos vai assumir a Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo.

Alguns internautas ficaram confusos com a declaração de Bolsonaro. "Então o Diário Oficial da União mentiu?", indagou um deles. Outros apoiaram o presidente.

Nomeação do coronel Didio Pereira de Campos foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira - Reprodução

Em seguida, Bolsonaro tentou justificar: "A 1ª chamada fala sobre um novo coordenador das redes sociais após "polêmicas", induzindo o leitor a associar meu perfil pessoal à notícia. Essa muda o foco da minha resposta à desinformação da 1ª para a nomeação de um novo servidor. É a Fake News da Fake News!"

Bolsonaro protagonizou uma polêmica de repercussão internacional após publicar um vídeo pornográfico no Twitter.

Galeria de Fotos

Presidente Jair Bolsonaro se envolveu em repetidas polêmicas no Twitter Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nomeação do coronel Didio Pereira de Campos foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira Reprodução

Comentários