Temer foi preso pela primeira vez no dia 21 de março - AFP
Temer foi preso pela primeira vez no dia 21 de marçoAFP
Por Maria Luisa de Melo

Presos durante a operação Descontaminação, um desdobramento da Lava-Jato, o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e coronel reformado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho não poderão receber visitas durante todo o fim de semana. 

Preso na Superintendência da Polícia Federal, no Centro, Temer só poderá receber visitas a partir de segunda. Isso porque a unidade não permite visitas aos fins de semana e feriados. 

Na Unidade Prisional da Polícia Militar (UP-PMERJ), os presos Moreira Franco e coronel Lima também ficarão sem receber ninguém. Isso porque a autorização demora até uma semana para ser liberada.

Na manhã deste sábado, o advogado e amigo de Temer, Gustavo Guedes, esteve na sede da PF, na tentativa de encontrar o ex-presidente. Guedes integra o escritório que cuida dos processos eleitorais do ex-presidente. Ele deixou a biografia do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill na sede da PF para ser entregue a Temer e comentou o caso.

"É uma obra curta, porque tenho certeza de que não vai demorar para ele sair", destacou. "Não devia nem ter sido preso. Não faço parte da defesa criminal, mas os outros advogados acreditam que ele será solto na quarta-feira". 

Nesta quarta-feira, às 13h, três desembargadores da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, julgarão os habeas corpus impetrados pela defesa de todos os presos durante a ação. 

Você pode gostar
Comentários