Por Maria Luisa de Melo

Durante plantão judiciário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) deste domingo, a desembargadora federal Simone Schreiber, decidiu conceder habeas corpus ao empresário  Carlos Jorge Zimmermann. Carlos foi preso na última quinta-feira, durante a Operação Descontaminação, junto com outros nove. Entre os presos da ação estão o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco.

Ontem, o acusado Rodrigo Castro Alves Neves também conseguiu o mesmo benefício. Carlos e Rodrigo estavam presos temporariamente. Os oito demais seguem presos preventivamente.

Segundo explicou a assessoria do TRF-2, a desembargadora destacou que o caso de ambos é diferente dos demais investigados, que estão presos preventivamente. Estes outros oito casos terão seus pedidos de habeas corpus julgados na quarta-feira, às 13h, pela 1ª Turma de desembargadores do TRF 2, segundo determinação do desembargador Ivan Athié, responsável pelo caso.

 

Temer e Moreira Franco sem visitas

O ex-presidente Michel Temer, Moreira Franco e o coronel reformado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho não poderão receber visitas durante todo o fim de semana. Preso na Superintendência da Polícia Federal, no Centro, Temer só poderá receber visitas a partir de segunda. Isso porque a unidade não permite visitas aos fins de semana e feriados. Na Unidade Prisional da Polícia Militar (UP-PMERJ), os presos Moreira Franco e coronel Lima também ficarão sem receber ninguém. Isso porque a autorização demora até uma semana para ser liberada.

Na manhã deste sábado, o advogado e amigo de Temer, Gustavo Guedes, esteve na sede da PF, na tentativa de encontrar o ex-presidente. Guedes integra o escritório que cuida dos processos eleitorais do ex-presidente. Ele deixou a biografia do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill na sede da PF para ser entregue a Temer e comentou o caso.

"É uma obra curta, porque tenho certeza de que não vai demorar para ele sair", destacou. "Não devia nem ter sido preso. Não faço parte da defesa criminal, mas os outros advogados acreditam que ele será solto na quarta-feira".

Você pode gostar
Comentários